quinta-feira, 21 de julho de 2011

Post de vagabundo... Sim eu sou XD

Yoo!




Voltei gente linda! Tenho que fazer 2 posts pra vocês, não é? Pois bem, estou "fazendo" um :D




#pessoa comendo donuts: Por que entre aspas?




Haha! É que estou meio vagabunda hoje e quando vi um post de um amigo da Carol eu pensei "Boa... Vou postar no meu blog também" 8D *apanha muito*


Hehe... Bem, mas logo voltarei com um post bem gato pra vocês, ok?


O outro post, como eu disse no twitter e no Candy-Chat, esse post responderá à perguntas sobre Garotos e Garotas, coisas tipo dúvidas frequentes que eles têm ao respeito delas e vice-versa. Para isso vou contar com a ajuda de uns amigos lindos aqui *O*


Ah sim, se vocês têm alguma pergunta pro sexo oposto ou dúvida sobre ele, mandem pro meu e-mail que ainda dá tempo! O post vai ser feito amanhã de tarde, então corram se quiserem ter suas dúvidas respondidas [não se preocupe porque não colocarei nome nem e-mail de quem me mandar perguntas - serão perguntas sem criador com sigilo absoluto]


Ah, as perguntas não serão necessariamente relacionadas com amor e coisa do tipo, pode ser mais tema de amizade :D


Bem, vamos ao que interessa, não? XD


Hoje um amigo da Carol atualizou o blog dele e eu li uma postagem INCRÍVEL! *O*


Resolvi dar um Ctrl+C Ctrl+V aqui XD [vou colocar o link pro blog depois, calma calma que não estou plagiando ninguém]


Leia, pense, reflita. Pois essa é a pura verdade...






Campanha de incentivo à leitura.

 O brasil é um país onde a leitura é pouco valorizada e o índice de analfabetismo ainda é alto,
em pleno século XXI.
Há quem saiba ler, mas é incapaz de interpretar os textos lidos, como se fossem um código pronunciado em voz alta sem significado algum.
O acesso a educação nas regiões mais pobres e desoladas do país é extremamente limitado, os alunos tem de andar quilômetros para chegar em escolas mal estruturadas e com professores muitas vezes ausentes. Mesmo nas capitais as escolas públicas usam métodos de ensino obsoletos e os estudantes se desinteressam facilmente, mas
a culpa é somente do governo?
O governo não se importa muito e até tem interesse em manter a situação atual, por que cidadões burros não são capazes de requisitar seus direitos básicos e assim, os politicos monopolizam o poder enganando os ignorantes facilmente. Para a elite, a diferença entre informados e desinformados, esta na ferradura e nos cascos.
Entretanto, boa parcela da culpa esta ligada a cultura brasileira, muita gente entorta o nariz ao ouvir a palavra livro, julgam a leitura como perda de tempo, como algo que só deve ser feito dentro das escolas.
Os brasileiros não gostam de ler, e exatamente por isso deixam de aprender coisas incríveis.
Existem verdadeiros gênios que nunca frequentaram a escola pois são auto didatas, ou seja: Aprendem sozinhos através da leitura.
Não é muito esforço para os pais incentivarem seus filhos a lerem, não o fazem por que acham desnecessário e inútil.
Temos de mudar esse pensamento primitivo enraizado em nossa cultura comodista.
São inúmeros os benefícios da leitura: Os conhecimento se expandem; o domínio da língua aumenta
(Quem lê, melhora sua escrita e sua fala); o funcionamento do cérebro se modifica (O individuo aprende a aprender); a comunicação torna-se mais eficaz devido ao vocabulário e interpretação melhorados; exercita a memória e cria-se gosto pela leitura.
Há ainda outros benefícios, todavia, não cabe a mim citá-los e sim a cada um descobri-los sozinho.
A leitura não é somente para intelectuais, mas é capaz de tranformar pessoas comuns em eruditos.
Seja um ser pensante e sábio você também!
Comece por textos simples (Vale até mesmo quadrinhos e mangá) de generos interessante, use o dicionário quando precisar.
Você sabia?
Que grande parte dos filmes produzidos são baseados em livros?
Exemplos: Harry potter, senhor dos aneis, tubarão, jurassic park, crepusculo, etc...
Existe uma diferença entre os livros e os filmes feitos de livros. Estes últimos possuem muito mais detalhes pois são a história original ao contrário das adaptações cinematográficas cheias de discrepanças e falhas.
Ler histórias para seus filhos, sobrinhos, netos, etc, e presenteá-los com livros, os incentiva a tornarem-se leitores.
A história a seguir foi contada por um amigo.
"Quando eu era criança minha mãe me deu um livro infantil e disse: Você tem um mês para lê-lo e me contar o resumo da história, senão... Você vai ver!
Eu fiquei amendrotado. O que eu iria ver?! Li o livro em duas semanas e fiz o resumo para ela.
Minha mãe me deu outro livro e outro prazo para lê-lo e resumi-lo, e depois outro, e mais outro... Tempos depois eu percebi que ela não prestava mais atenção nos meus resumos, mesmo assim continuei lendo, porém, sem recontar as histórias a ela pois eu tinha aprendido a gostar de ler.
Eu lia por prazer."

Informação é poder, aprenda a ler de tudo para aprender de tudo.

Ajude esta campanha de incentivo à leitura mostrando-a para os seus amigos do orkut, myspace, facebook e outros sites de relacionamento.

Leia mais: http://animemeison.blogspot.com/#ixzz1SlUHERGi







O blog dele é o Qüill. A essencias das palavras. e esse "conhecido" meu é muito bom com as palavras e excelente escritor, então vale muito a pena entrar no blog dele e ler seus textos :D


E então? Não é um assunto sério? Não devemos refletir melhor sobre isso?


Resposta: Sim e Sim.


Vá no post original e divulgue [lá tem meios de divulgar] 8D


Obrigada por ler e muito obrigada para quem espalhar essa Campanha :D


Até logo!




Arigatou e VOLTE SEMPRE!

2 comentários:

"conhecido"? kkkkkk Hilário...

Obrigado por divulgar minha campanha =D

Compartilhe o CS!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon More