segunda-feira, 11 de abril de 2011

Assim não dá...

Yo pessoas queridas do meu kokoro¹!




Nunca fiquei tão chocada. Mal acabo de ficar mega-feliz com as 1000 visitas do CS e dá-lhe tragédia! ¬¬


E para piorar, uma tragédia envolvendo CRIANÇAS! o/


Não sabe? Pois bem, eu conto. Dia 7 de abril, quinta-feira, no Rio de Janeiro, Brasil, bairro de Realengo, um ex-aluno de uma escola municipal [não lembro de tudo de cor, perdão] simplesmente volta para a escola para um MASSACRE.


Com uma bomba caseira na bolsa e duas armas de fogo, além de muito sangue frio, começou a atirar nos alunos que estavam dentro das salas de aula. Os alunos tinham entre 9 e 15 anos. Até agora, 12 crianças morreram e 3 ainda estão em estado grave no hospital.


Eu digo, ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR?!


Que horror.... Sério, imaginem só, você lá na sala estudando, tudo tranquilo, e de repente um louco aparece atirando nos seus colegas e amigos! Não consigo nem imaginar a dor que todos os sobreviventes e as famílias das vítimas estão sentindo.


Sem brincadeira, eu não sei o que seria da minha vida sem meus amigos. Eles são TUDO para mim, são o ar que eu respiro!


Algumas pessoas que me conhecem já devem ter ouvido ou lido uma frase que eu adoro e com a qual me identifico muito:




"Não importa onde você esteja, são seus amigos que constituem o seu mundo."
William James, filósofo americano.






Pode parecer besteira, mas é a pura verdade da minha vida.


Muitos dizem imaginar a dor daqueles que mencionei, mas na verdade, não é possível tal representação. Essa dor só pode ser compreendida por que já sentiu ou que está sentindo ela.


O máximo que posso fazer é chorar pelas dez meninas e dois meninos que tiveram seus futuros arrancados.













Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos
Bianca Rocha Tavares, 13 anos
Géssica Guedes Pereira, 15 anos
Igor Moraes da Silva, 13 anos
Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
Larissa dos Santos Atanázio, 13 anos
Laryssa Silva Martins, 13 anos
Luiza Paula da Silveira, 14 anos
Mariana Rocha de Souza, 12 anos
Milena dos Santos Nascimento, 14 anos
Rafael Pereira da Silva, 14 anos
Samira Pires Ribeiro, 13 anos















--




Bom, vou também falar de outra coisa hoje.


Com QUASE uma semana de atraso, descubro que, além da minha mangáka favorita, Katsura Hoshino [autora de D.Gray-Man], estar bem [graças! :'D], os autores da Jump SQ desenharam pelas vítimas do japão, algo que eu achei muito LINDO! *-*


Tão lindo que colocarei o desenho da Hoshino-sensei aqui:




Uma mensagem para as vítimas do japão, por Katsura Hoshino
Tradução: "Todos os dias espero que as vítimas possam viver com um grande sorriso em seus rostos o mais rápido possível. Eu realmente espero que isso aconteça. Por favor não desistam. ~ Hoshino Katsura" [no canto superior direito da imagem]
"Animem-se, por favor!~" [abaixo da imagem, dito por Allen - personagem de D.Gray-Man]




Tem várias imagens, com uma mensagem ou desenho mais lindo que o outro aqui!








Ai ai... Com tanta coisa triste ao nosso redor, um sorriso vale muito....




Então, mesmo com algumas cicatrizes, devemos seguir em frente, com esperança no amanhã, e, claro, um GRANDE SORRISO no rosto! :D


Demonstremos nossa compaixão pelas vítimas, tanto do japão como do rio, lembrando delas, mas sem deixar de SORRIR.






Arigatou e VOLTE SEMPRE!








¹ coração em japonês
--




Créditos:




Imagem, tradução da imagem, informação dos desenhos para as vítimas do Japão:
D.Gray BR


Nomes das vítimas do Rio de Janeiro:
G1.com

0 comentários:

Compartilhe o CS!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon More