sábado, 26 de fevereiro de 2011

Voltei! [mais ou menos]

Yo pessoal!


Quanto tempo, né? ^^' *apanha*

Não me matem, é que eu estou MUITO azarada D:

Bem, eu não penso muito em "Sorte e Azar" mas com o que tem acontecido comigo.... Estou começando a desconfiar que AZAR existe -.-'

Por quê? Bem, quando eu saí do castigo não pude usar o computador imediatamente [malditas lições de casa] e justamente quando eu fui usar [quinta-feira].... Caiu uma chuva do demônio com direito a vários raios [uns quatro caíram bem perto da minha casa o.o'] e o maldito fuzível da estenção do meu quarto não fez porcaria nenhuma e meu computador QUEIMOU \o/ [por que meu deus?]

Agora estou morrendo de medo de ter perdido tudo D: [é, eu admito minha tolisse em não sincronizar SEMPRE meus pendrives com o meu computador, mas agora já é tarde demais *chorando no cantinho*]


Entre as coisas que eu posso ter perdido estão:

- aproximadamente 30 músicas [triste]

- mais de 200 imagens [POR QUE?! D:]

- mais ou menos 20 videos [entre eles estava um anime que eu estava assistindo... triste]
- vários textos que escrevi [histórias que eu escrevi *chorando mais ainda*]

- mais de 100 sites salvos apenas nos meus favoritos [fu ._.']

- e TODA a minha pasta reservada pro Candy Store [tinha imagens, videos, posts, códigos de banners, coisas em construção, etc - agora vou me matar T^T]



E então eu digo... MAS O QUE EU FIZ PARA MERECER ISSO????!!!!!! [de novo - eu já perdi tudo uma vez, mas daquela vez foi tudo mesmo]

Se azar não existe o que justificaria isso? >.<'


Mas nessas horas eu agradeço por ter um netbook-quebra-galho :D

Agora estou me esforçando para fazer os posts que devo e refazer a tal pasta do CS o/

Ah! Acabei me esquecendo de focar em algo nesse post ^^'

Bem, vejamos.... *pensando*


Já sei! Nesse post vou falar algumas pequenas coisas que vocês podem fazer para evitar que essa tragédia aconteça com vocês ^^

Para mim já é tarde, mas vocês ainda podem se salvar!

Primeiro de tudo, ORGANIZE SEUS ARQUIVOS! Com tudo organizado fica mais fácil de achar o que você quer e de fazer o que eu vou falar a seguir. Para isso use e abuse das pastas que seu computador oferece e crie mais algumas, separando os arquivos por assunto, tipo, ou algo que eles tenham em comum.


Agora que está tudo bonitinho e organizado, vamos às dicas! :D



Use um estabilizador ou um NO-BREAK. Eles evitam que um raio ou um apagão queime alguma placa do seu computador. Se você não tem um, compre! [eu vou comprar. já chega de computador queimado aqui! ò.ó]

Organize os milhares de fios conectados no seu computador. Eu sei que é uma droga fazer isso, mas ao invés de ficar um dia todo vendo TV ou fazendo nada, use esse tempo para desembaraçar os fios. Isso evita que aconteça um curto e fica bem mais fácil de conectar ou desconectar algo do computador. [os meus fios estão o mais organizados possível ^^']

Tenha SEMPRE uma cópia de segurança dos seus arquivos e atualizada. Foi esse o meu erro mortal, logo... CORRE COMPRA UM PENDRIVE! Se preferir pode usar muitas coisas para salvar essa cópia. HD externo, pendrive, CD, DVD, MP3, MP4 [e afins], celular [o que der para salvar], etc. Tudo o que salve arquivos e que você possa conectar no computador tá valendo. Se você quiser ou achar necessário, pode fazer mais de uma cópia de segurança [vai que o pendrive pega vírus ou você perde ele?]. Mas o mais importante é SEMPRE ATUALIZAR SUA CÓPIA DE SEGURANÇA.

Existem programas de Backup, use-os! Já ouvi falar de alguns que são online, ou seja, você não precisa baixar nada para o seu computador :D

Evite de ligar muitas coisas na mesma tomada (ou extensão) de seu computador. Seu computador já suga um bocado de energia, para que correr o risco de fazer a chave de luz da sua casa cair? Na mesma extensão você pode colocar a impressora, monitor, internet [algumas precisam de tomada] e o que fizer parte do seu computador. Outras coisas já seria um exagero.

Em caso de tempestade de raios e apagões, tire seu computador da tomada. São essas horas as mais perigosas para o seu querido computador. É quando qualquer coisa pode queimá-lo e fazer você trocar as peças da CPU [vai por mim, isso é chato e pode sair bem caro se seu computador não tiver garantia]. Então não se arrisque. É um simples ato que pode salvá-lo de algo muito trágico :D



E aí está tudo o que eu já aprendi [muitas vezes fui obrigada a aprender u.u'] para evitar muita dor de cabeça! Eu sei que não sou um bom exemplo, mas EU é que não fiz tudo certinho... [sou culpada]

Espero que isso ajude vocês a salvarem seus queridos computadores e seus preciosos arquivos. ^^

Ainda hoje vou fazer mais posts [estou devendo mais dois e amanhã é dia de post novo!]

Então até logo! :D
[como é bom estar de volta!]



Arigatou e VOLTE SEMPRE!

[eba! 17:17h espero que o azar vá embora :D]

0 comentários:

Compartilhe o CS!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon More