segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Preservação!

Yo novamente!


Eu sei, estou um dia atrasada com os posts, mas foram novamente as malditas lições de casa ¬¬'

Bem, vamos ao que interessa, certo? ^^

O assunto desse post vai ser... MEIO AMBIENTE!


#uma pessoa qualquer: Mas o quê?! Virou ambientalista agora?


Sim e não. [WTF?] Vou explicar. Recentemente eu li muitos livros e mangás e pelo menos quatro deles terminaram fazendo alguma referência ao Meio Ambiente e sua inportância e blá blá blá...

Aí eu pensei: "Poxa, interessante. Acho que daria um bom post pro CS *O*"


#outra pessoa qualquer: Belo motivo ¬¬


Aí já você já tá querendo demais da minha pessoa! Ò.Ó

Imaginação tem limites e as sugestões um dia irão acabar. Então sempre que tenho alguma ideia tenho que usá-la, não importa o quão idiota ou tosca possa ser [tá, exagerei um pouco e.e']


#uma pessoa qualquer: Beleza, vou lá na praça planta uma coisinha qualquer e problem solved...


Não é bem poraí... Meio Ambiente é mais complicado do que muitos pensam. [pois é, eu também FAZIA parte dessa lista]

Que a preservação do Meio Ambiente é muito importante todos já sabemos. Mas o que é na verdade o que chamam de MEIO AMBIENTE? [ahá! viu? eu disse que é complicado]


Resumindo e sendo bem vulgar... Meio Ambiente não é apenas as plantas e terra. É TUDO! Água, subsolo, ar, plantas, terra, animais, etc... [já deu para entender, né?]

Tem gente que pensa: "Ah, mas não está tão ruim assim como dizem... Não preciso ajudar."



ERRADO!


A coisa já está BEM FEIA SIM! É só dar uma olhada em notícias espalhadas pelo mundo todo...

Aquecimento Global, El Niño, La Niña, Derretimento das Geleiras, Animais em Risco de Extinção, Plantas Desaparecendo, Poluição do Ar, Poluição da Água, Acidentes Ambientais, Queimadas, Derramamento de Petróleo no Mar, entre MILHARES de outras.


Então, já estão entendendo??

Logo o que vocês acham...?


#pessoas desconhecidas: Devemos ajudar...?



EXATO!


Mas como?

Não é tão difícil se TODOS ajudarem.

Você pode RECICLAR o seu lixo doméstico para começar :D [eu e minha mãe fazemos sempre]

NÃO DESPERDIÇAR ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA também ajuda. Logo nada de tomar banho muito demorado, deixar torneira pingando, luz acesa sem ser usada, elétro-domésticos ligados sem ser usados, etc.

EVITAR DE IR DE CARRO PARA ONDE VOCÊ PODE IR A PÉ diminui a emissão de gás carbônico, que polui o ar e aumenta o Efeito Estufa. Você não quer que a Terra fique um calor insuportável, não é? [nem eu] Além de que andar faz bem para a saúde e é um bom exercício.

CUIDAR DE UMA PLANTA, não precisa ser uma árvore, ajuda a diminuir a poluição do ar. E é legal dar uma de "jardineiro" por alguns minutos por dia :D [minha mãe tem algumas plantas e flores e eu tenho um cactus *-*]

USE COISAS RECICLADAS OU FEITAS A PARTIR DE REFLORESTAMENTO, que ajudam a diminuir a extração de matéria-prima [como árvores para papel] e diminui a poluição do lixo. Afinal, essa coisa foi reciclada, logo um bocado de outras coisas que iriam poluir o Meio Ambiente tem um fim melhor! :D [um exemplo bem fácil... use caderno de folhas recicladas, ou até mesmo um lápis de reflorestamento]


Acabaram minhas ideias no momento ._.

Mas já está bom. Essas pequenas atitudes, que nem são muito difíceis, ajudam, ainda mais se todos fizerem a sua parte :D

Vamos lá galera! Vamos ajudar um pouco para que o planeta amanhã esteja melhor! (^o^)/

É isso então. Vou postar sempre que der até não dever mais posts para vocês, ok? ^^
Faltam mais dois...

Gostaria de pedir para que vocês votem nas enquetes na lateral do blog... Isso ajudaria muito com o desenvolvimento do CS :D


Arigatou e VOLTE SEMPRE!

0 comentários:

Compartilhe o CS!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon More