terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Revivi! Será? + Sugestões de jogos!

Olá a todos!!!! Eu voltei! A Vic Candy voltou e o Candy Store volta junto!! \o/ \o/ \o/

Será que dessa vez vou conseguir ficar na ativa aqui como eu estou querendo nesse momento fazendo esse post? =_='

É complicado manter o CS sempre ativo... Minhas ideias novas de posts já acabaram e ninguém quase manda sugestão mesmo comigo implorando T_T

Então decidi que vou postar uma vez por semana (não posso querer postar mais vezes porque logo estarei na faculdade e sei que não vou poder manter o ritmo... então começamos assim ^^) e os assuntos vão ser coisas aleatórias que eu tiver vontade se eu não receber sugestões de vocês... :T

Desculpe parceiros do CS por ter sumido por tanto tempo. Desculpe aos leitores também. Eu admito que sou incompetente X_X

Enfim, vamos ao assunto desse post \o/ JOGOS.

SE eu fosse capaz, eu traria vídeos meus jogando um pouco os jogos que eu tenho e vou recomendar para vocês logo mais... Tenho canal no Youtube e tal, mas não sei editar vídeo e nem gravar vídeos de jogos do computador junto com meu áudio D: #fail

Não sou apenas Otaku/Otome (como preferirem e.e não quero começar uma polêmica aqui, depois falo mais sobre coisas polêmicas em outro post), mas também sou Gamer :) Recentemente (não faz mais que dois meses), fiz conta na Steam e comprei vários jogos (não sou rica, lá é barato, estava em promoção de fim de ano ainda por cima, teve jogo que saiu por 5 reais nisso tudo haha).

Para quem não sabe, a Steam seria uma loja de jogos online para o computador que recentemente facilitou a compra de jogos para brasileiros (agora pode pagar em cartão comum e boleto). A Steam é famosa por ter preços bem mais baratos do que uma loja normal tem (pelo menos aqui no Brasil os impostos deixam o preço dos jogos bem altos...). Além de ser uma loja, quem possui conta pode jogar online com outros que tiverem conta na Steam também, e poderá adicionar os amigos como uma comunidade.

Quem tiver conta na Steam, eu vou deixar me adicionar lá, quem sabe temos os mesmos jogos e podemos jogar juntos um dia desses? :D A conta está como vic_candy (não me diga...)

Vamos ao que interessa: jogos que eu recomendo!

Começando por jogos que já tenho na Steam.


Ace of Spades

É um jogo interessante, lembra o estilo de COD (call of duty) e jogos de tiro desse tipo, mas o gráfico é feito todo de blocos (engraçado não?), nisso lembra um outro jogo que não é da Steam que eu adoro (será que vocês conseguem adivinhar antes de eu falar dele aqui? XD).
Existem diversos modos de jogos em multiplayer: Zumbi, Extermínio em Equipe, Demolição, Mina de Diamantes, Capture a Bandeira, entre outros...
Também há 4 classes para escolher antes de entrar em quase toda partida: Comando, Atirador Perito, Piloto e Minerador. Cada um com suas armas e ferramentas voltadas para sua especialidade.
O jogo está disponível em português. O único problema para jogadores brasileiros... Os servidores das partidas estão apenas no Estado Unidos, Europa e Austrália, ou seja, ping menor que 140 é luxo, prepare-se para super lag. Apesar disso é um jogo divertido e é barato (17 reais, arredondando).

Imagem do jogo disponível na Steam.


Castle Crashers

Ah nesse eu viciei XD
Vou tentar explicar a história do jogo. Você é um guerreiro e deve salvar o reino do "mago malvado" (não sei o nome dele x_x) e resgatar pelo caminho as princesas que foram sequestradas (se conseguir, ganhará um beijo delas XD). Você começa com 4 opções de personagem: verde, vermelho, azul e laranja. Cada um tem uma magia diferente (respectivamente, veneno, raio, gelo, fogo). Ao longo do jogo você pode desbloquear outros personagens (surpresa XD) e tem dois especiais que você precisa comprar na Steam (rosa e negro, cada um custa menos que 2 reais).
Além do modo "história" que acabei de mencionar, tem modo arena, para você e amigos lutarem entre si em batalhas de tipo diferentes.
Tem muita coisa nesse jogo e não vai dar para falar tudo, então descubra por si só XD
Está disponível em português e todos os modos de jogo que você tem no "jogo local" (você sozinho ou com mais controles e amigos) estão disponíveis para jogar online pela Steam.
Sugiro que tenha um controle de Xbox ou PS3 ou algo do tipo que possa conectar no computador para jogar. Usar o teclado é um verdadeiro desafio! Mas se quiser, pode tentar... O jogo custa 25 reais arredondando e é muito divertido, jogando sozinho ou com amigos!

Imagem do jogo disponível na Steam (foi o último chefe que derrotei, ô dragão difícil de matar!)


Plants vs. Zombies

Conheci esse enquanto fazia meu técnico numa ETEC. Meus colegas me passaram uma versão pirata do jogo (passado negro da Vic hahaha -q) e no tempo livre, como o técnico era de informática tínhamos aula nos computadores todo dia, ficávamos jogando XD (já zerei uma vez na versão pirata, mas ainda vou zerar a versão oficial da Steam agora :D)
Comprei porque meu pendrive deu pau e deletou a versão pirata para ajudar os criadores do jogo, já que realmente adorei ele!
O jogo é assim, há zumbis querendo chegar em sua casa e comer seu cérebro. Se proteja plantando no seu jardim suas plantas anti-zumbis XD (haha que coisa mais louca, quem será que teve essa ideia?!)
O jogo mesmo te ajuda ao longo do tempo, não preciso falar muito ^^ Apenas use a cabeça XD (dicas iniciais: a "luz do sol" são como dinheiro para plantar novas plantas, e cada planta leva um tempo para poder ser plantada novamente. perto de sua casa deixe uma coluna para o girassol, na frente coloque as plantas agressivas. escolha as plantas que vai usar com cuidado, pense no preço e tempo que demora para plantar novamente, e analise as fraquezas dos zumbis do nível antes)
Não da para jogar multiplayer, e no começo você só tem disponível o modo história. Após zerar uma vez você desbloqueia os mini-jogos e outros tipos de jogos. Depois você deve zerar mais uma vez o modo história e todos os outros modos para poder dizer que terminou o jogo :D (eu não consegui, estava perto quando meu pendrive apagou o jogo num erro que deu T_T)
Disponível em português. Outro baratinho, custa 17 reais arredondando :)

Imagem do jogo disponível na Steam.


Portal

Um dos melhores jogos da Steam. (a avaliação dos jogadores está bem alta, nota 90 de 100!)
Não há multiplayer. É um jogo "puzzle", ou seja, ele apresenta desafios que você deve pensar para resolver, às vezes é preciso pensar rápido. Você acorda dentro de um lugar desconhecido, sem ninguém, tudo que ouve é um robô chamado GLaDOS que te orienta a seguir em frente, passando por andares, cada um com um desafio diferente que requer raciocínio e noção básica de física (tão básica que não é preciso se preocupar, é só saber usar a gravidade a seu favor XD). Nesse jogo há portais que depois você poderá manipular com a Portal Gun. Simplesmente use os portais e os objetos que encontrar para ajudar você a achar a saída. De acordo com GLaDOS, você receberá um bolo como recompensa! (não vou dar spoiler demais, mas aviso que em alguns andares há locais secretos, tente achá-los!)
Para um jogo tão incrível, é surpreendente barato! Só 17 reais. (não tem áudio em português :T)

Imagem do jogo disponível na Steam. (aquela coisa redonda azul é um portal que está conectado a um laranja atrás da pessoa que estava jogando, e aquela garota lá é o seu personagem no jogo ^^)


Portal 2

Continuação do jogo anterior, ainda não joguei, então vou contar o que já vi em vídeos de gameplays e a informação que tem na Steam mesmo. Não tenho como evitar spoilers do 1º jogo, então não leia se não quiser ter as surpresas estragadas...
O jogo superou seu antecessor na avaliação da Steam, nota 95! É compatível com controle de Xbox, PS3, etc, mas não sei se é melhor jogar com ou sem controle... (desculpe)
Agora é possível jogar com um amigo :D Co-op foi adicionado (yay!)
Você acorda novamente em um lugar desconhecido, sem ninguém por perto, apenas um pequeno robô simpático e hilário (ainda não sei o nome dele, desculpe). O laboratório onde você no jogo anterior estava preso por GLaDOS agora está em ruínas e você irá explorá-las em busca de um lugar seguro junto com seu companheiro robô. Ao longo da exploração você acordará um antigo conhecido nada amigável e com desejo de vingança. Nesse jogo você precisará dominar o controle dos portais para sobreviver aos desafios (teoricamente quem for jogar o 2º jogo já deve ter jogado o 1º então você deve conseguir).
Agora é possível editar o jogo, criar novos desafios (ferramenta de edição disponível).
Não sei muito mais do jogo, desculpe... Custa 35 reais e novamente sem áudio em português :T

Imagem do jogo disponível na Steam.


Worms

Não especifiquei o jogo porque eu tenho o Revolution aqui MAS ele não funciona T_T Ainda estou tentando arrumar. Eu cheguei a jogar o Worms Armagedon também na época do técnico e uma versão pirata. Mas vou falar o que os jogos do Worms normalmente têm e como são.
É simplesmente uma batalha de minhocas doidas XD É possível jogar sozinho (contra computador) ou jogar com amigos no mesmo computador ou online. Você tem um time de minhocas armadas e perigosas. O objetivo e matar todas as minhocas do outro time. Existem armas e golpes variados, normalmente são parecidos em todas as versões do jogo. Sugiro ir experimentando tudo que você tem disponível, é muito divertido, e cada um tem um efeito diferente, cuidado para não matar você mesmo ou o seu próprio time XD
Existem diversos mapas diferentes para jogar, dificultando ou facilitando o "Mata-mata".
No Revolution é possível personalizar suas minhocas com acessórios, fora mudar o nome que é possível mudar nas outras versões também. Além disso há tipos diferentes de minhocas: cabeçuda, normal, gorda, etc. Não está disponível em português e custa (o Revolution) 25 reais.

Imagem do Worms Revolution disponível na Steam. (eu quero jogaaar T_T)


O post já está grande e já sugeri vários jogos, então resolvi parar e deixar os outros para outro post :P

Antes que venham reclamar, é que eu quero falar bastante sobre eles e está ficando muito longo o post... Assim poderei falar mais do que falaria agora ^^

Para não ser ruim vou falar o jogo que tanto gosto que o Ace of Spades lembra por causa do gráfico...


MINECRAFT

Sim, sim, eu jogo Minecraft e adoro! Mas não vou falar sobre ele ainda, quero desbancar bem quem tem preconceito com ele XD (é verdade que muitos que jogam são crianças de 10~15 anos, ou até menos, mas também há adultos que jogam e eu, que tenho 17 quase 18 anos u.u)

E agora já chega, ou vou me empolgar aqui tentando desmentir os que falam mal do jogo (ninguém é obrigado a gostar mas muitos falam besteira!)

Fico por aqui então, mas deixando uns poucos recados...

Novas enquetes no CS, por favor votem nelas! Assim poderei melhorar o CS e mantê-lo funcionando :D (na lateral direita, abaixo do ícones de compartilhar o CS, há três guias, clique na guia "Enquetes" para exibi-las)

Curta a página do CS no Facebook! Receba na sua time line novidades e avisos de novos posts. Clique aqui

Siga o CS no Twitter! Seja o primeiro a saber quando saiu post novo. Clique aqui

Saibam que apenas quem curte e segue verá algumas coisas especiais que posto lá :3 (elas não aparecem no blog) E também, a partir de hoje, postarei no Twitter/Facebook do CS pequenas amostras do próximo post a ser publicado enquanto eu estou fazendo ele :D

Não esqueçam de mandar sua sugestão de assunto para post! Ajuda muito e assim não haverá atrasos de post por falta do que postar :D (comente em algum post ou mande um tweet ou mande uma mensagem na página ou mande um e-mail para vicmdo@gmail.com)

Vou tentar voltar aqui na próxima terça para manter um ritmo ^^


Arigatou e VOLTE SEMPRE!

0 comentários:

Compartilhe o CS!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon More