domingo, 5 de fevereiro de 2012

To viva!! [quase XD]

Yoo!!




E aí galera? :D


Estou viva sim~ Só começaram minha aulas no dia 30, e amanhã [dia 6] começa meu técnico também (TT^TT)


Bem, vou postar um pouco né, porque agora estou no 3º ano do ensino médio e ta na fase final do técnico [ou seja, correria total pra terminar o TCC ç.ç]


Ta difícil, mas beleza... =.='


Então, ainda vou atualizar assim que der o "POST URGENTE!" com novas informações e links. Fiquem de olho no Twitter do CS que está dando erro de sincronismo do twitter e do facebook \o/


Bem, queria ter feito esse post terça, MAS querer não é poder :T


Só deu pra fazer agora, então nessa semana vou tentar fazer outro post, mas não vai ter grande coisa porque agora vai começar a correria :T


Então, vamos ao post! \o/


Esse post será sobre CURIOSIDADES, mas vai ser uma edição especial! Otakus, Otomes e curiosos irão gostar XD




Curiosidades - Edição Especial "Japão Inusitado!"





8D


Meu amigo Paulo que mandou um site cheio de curiosidades japonesas e isso me deu ideia pra esse post XD


Vamos lá~!




1- Trem Suspenso!
No Japão existe um tipo de trem muito interessante, para seus passageiros da impressão que irão cair a qualquer momento, porém como a tecnologia japonesa é uma das mais avançadas [se não a mais avançada] do mundo, então o perigo é quase nulo. [é raro ter acidentes]
O trem conhecido como Maglev fica suspenso pela ação de ímãs, aumentando sua velocidade por não ter atrito com o trilho. Confira no vídeo abaixo como é andar num trem desses!




Eu achei muito interessante. Bem que aqui no Brasil podiam investir nesse tipo de transporte público... Ia ser muito bom, rápido, simples e nem iria complicar o movimento da cidade, como podem perceber as colunas que sustentam os trilhos são finas e não ocupam espaço na cidade :)




2- Máquinas Automáticas no Japão vendem de T.U.D.O!
No Japão existem muitas dessas máquinas. Quem não sabe quais máquinas são essas, você que mora em São Paulo e usa o metrô, você já viu algumas dessas talvez, mas vendendo livros nas estações :)
Lá no Japão as máquinas são conhecidas por jidouhanbaiki, existem aos montes, por todos os lados e vendem quase TUDO! Abaixo veja algumas bizarras XD [cliquem nas fotos pra aumentar]


cerveja!
gelo!
guarda-chuva! LOL isso é útil às vezes u.ú
gravatas! WHAT?!
banana! :B
ovos! HEIN?!?!
10 kg de arroz! escolha a marca + dinheiro e pronto!
nem preciso falar né? *-*
FLORES! *O*
lámen! ou Cup Nodles XD
na esquerda é barras de ouro [?!] e na direita é ração para carpas! LOL
tem até CARRO!!! EPIC LOL! Eu quero ter esse carro *-* eu amo ele <3




3- Sorvetes BIZARROS!
Isso mesmo, no Japão tem sabores estranhos demais de sorvete! Bem, sabores de lámen, refrigerante e sorvete são bizarros lá, mas vou falar só dos sorvetes u.ú
Confiram abaixo! [clique para ampliar]


esse é vendido num restaurante de Ramen [Kikuya] que tem pratos bizarros de ramen, e esse aí é de ramen, ovo, sorvete, baunilha, iogurte, chocolate... [ECA!]
ok sorvete de CARVÃO é bizarro e.e'
esse vende num restaurante onde a especialidade é curry, e o sorvete é de curry e cenoura! [medo]
esse é de peixe!
que tal um sorvete de chá verde e feijão azuki? [ECAAA]
quem vai de sorvete de lula? 8D
esse é de sementes de sésamo preta, e dizem ser afrodisíaco... e.e'
crianças aprendam a comer salada tomando sorvete! vem até com pepino, tomate e outros legumes!
até viagra natural tem sorvete!
tadinho! esse é de carne de cavalo! D:
ok, esse é estranho... quem compraria um sorvete de SAL MARINHO?!?! e.e'




4- Yaskawa-kun, o Robô Sorveteiro!! *-*
Ele é a coisa mais fofa que eu já vi de robô!!! <3
Sério, é um robô muito bonitinho que faz sorvetee~ É lindo!
Ele fica no Parque Temático "Tokyo Summerland", se alguém for lá PEÇA UM SORVETE! Eu quero ir lá só pra isso XD
No quiosque do Yaskawa-kun você escolhe o sorvete numa tela touchscreen. Você pode escolher o sabor, cobertura e acompanhamentos opcionais. Aí o sorvete vai aparecer como você quer. Depois o fofo robozinho vai cuidar do resto *w*
Ele faz o sorvete exatamente como mostra na tela! E ainda CANTA enquanto isso! *O* É de vomitar arco-íris! Depois de pronto ele coloca numa passagem na caixa de vidro e avisa que está pronto :D
E você pode SEGUIR O YASKAWA-KUN NO TWITTER! Oh lord... O-O'
Confiram abaixo o vídeo dele em ação!




Lindo não? *O* Agora a última curiosidade de hoje, que isso já ta longo demais ^^'




5- Música em Japonês
Então eu achei nesse mesmo site onde vi isso tudo a versão japonesa do "Ai se eu te pego" do Michel Teló. Bem a versão original brasileira é um saco e gruda feito carrapato! Mas em japonês até que ficou melhor sabe...
Quem criou a nova versão para a música é o craque do futebol, naturalizado japonês Alex Santos. Ele mora no Japão desde 1994 e joga em um time japonês, o Nagoya Grampus desde 2009. O craque conseguiu a cidadania japonesa em 2001 e já participou de duas Copas do Mundo, em 2002 e 2006, representando o Japão. Fazendo dupla com a cantora Nathalia Cristine, o jogador, nascido em Maringá em 1977, soltou a voz cantando a canção que virou fenômeno mundo afora.
Vejam abaixo o vídeo e logo embaixo do vídeo tem a letra pra cantar XD





AH TSUKAMAETAI
CHOTO CHOTO
ORE YARARECHAUYO
AH TSUKAMAETAI
AH AH TSUKAMAETAIYO
DOYOUBI KURABU DE
MINNA ODORI HAJIMETA
UTSUKUSHI HITO GA TOTTA
YUKI WO MOTTE
KOE WO KAKETA
CHOTO CHOTO
ORE YARARECHAUYO
AH TSUKAMAETAI
AH AH TSUKAMETAIYO


Então é isso minna XD [minna = pessoal, galera em japonês]

Espero que tenham gostado, mesmo estando tão grande ^^'

Vou mandar uma alô pra quem tiver lendo porque tava no chat da Rádio J-Hero comigo XD

E obrigada ao Paulo por mandar esse site perfeito! \o/


Arigatou e VOLTE SEMPRE!

O que achou?

1 comentários:

kkk Bom a pergunta seis, é tipo, um lugar onde gosta de ficar onde ninguem mais saiba, pode ser tanto um site, um lugar da casa, um local onde voce sai e vá..
E a 7 é o que te inspira para fazer as coisas que faz.. O que te faz ser o que é hoje..
É um pouco estranho, mas na hora só tinha essas perguntas em mente kk

Compartilhe o CS!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon More