segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Animes! (^o^)/

Yo!


Uau! Parece que muita gente gostou das curiosidades *-*
Eu estava com um pouco de medo porque tinha achado que o post tava muito longo e cansativo... '-'


Ai drogaaa~ Tô querendo chora aqui... TToTT
Por quê? Porque me restou alguns míseros dias de férias antes das aulas começarem... *só espero que algum dia sobre tempo pra eu postar aqui* D:


Enquanto não começa a tortura as aulas to postando tranquila. Ah! O motivo dos posts ainda não terem uma data fixa é que eu vou precisar ver qual vai ser o dia menos sobrecarregado de coisas para mim, para depois fixa de vez essa data (na semana do dia 7 de fevereiro já vai estar definido).


Agora indo para o que interessa...
Hoje o assunto será Animes! (sugestão recebida na enquete - 3 votos) ^^


Antes de tudo responderei a uma pergunta que pode estar na cabeça de algumas pessoas: "O que é Anime?"


"As drogas seriam mais baratas" - ignorem a frase >_>'

Muito bem. Anime (Animê ou Animé) é como é conhecido no ocidente o desenho animado japonês, que muitas vezes são baseados em um Mangá já existente (revista em quadrinhos japonesa). Animes são muito úteis quando você quer ler um Mangá e tem preguiça de ler não tem recursos, mas, quase todas as vezes, a história do Anime é um pouco diferente da história do Mangá.
Animes podem ser encontrados na TV (aberta ou não), em sites para baixar ou assistir online, etc, logo você pode não ter que gastar seu dinheiro como pode acontecer com Mangás (isso quando você compra na banca de jornal ou em lojas especiais).
Alguns Animes, principalmente os mais famosos, podem ter filmes e OVAs (Original Video Animation - como filmes curtos que podem ter mais de um episódio sem precisar de exibição prévia na TV - que é o caso dos Animes). É claro que existem diversas categorias de Animes... Como: ficção científica, aventura, terror, infantil, romance, adultos, etc... Cada um tem um nome específico para se referir, mas por preguiça falta de tempo não procurei. O que eu gosto muito nos Animes é as representações "exageradas" das emoções (como uma gota na cabeça demonstrando constrangimento - eu uso isso em carinhas como ^^'). Essas representações são bem engraçadas de se ver e facilita a compreenção dos sentimentos do personagem.
Outra coisa que eu gosto muito é o que é conhecido por "Chibi". Chibi em japonês significa "pequeno", mas o que é chamado assim nos Animes (em Mangás também) é basicamente um bonequinho com a cabeça grande demais para o corpo. Eu sei que pode ser estranho mas eu acho MUITO FOFO! *O*
Chibis aparecem também às vezes como algum personagem, é basicamente a mesma regra para aquelas expressões exageradas que falei antes. Normalmente para se reconhecer um Anime é só olhar para os olhos dos personagens. Por quê? É que na grande maioria das vezes os olhos são BEM grandes (principalmente os olhos das mulheres e crianças). Eu vi em um tutorial para aprender a desenhar em estilo Anime/Mangá que os olhos femininos devem ter 1/3 do tamanho do rosto inteiro! Isso sim é olho grande u.ú

Aí está, erm... digamos... O "básico" sobre Animes. Se quiser mais informações sugiro pesquisar no Google. ^^


Agora vou dizer alguns títulos de Animes famosos/legais que eu conheço ou já ouvi falar...


Dragon Ball (existem também Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball KAI - o KAI é uma versão mais nova e reduzida do Z)
Pokémon
Digimon
Sakura Card Captor (às vezes é encontrado como Card Captor Sakura)
InuYasha (velho mas muito bom - aviso... contém cenas explícitas de violência e sangue)
Naruto (eu digo... "Quem não conhece?")
Death Note (excelente Anime/Mangá)
Lucky Star
Black Cat
D.N.Angel (eu leio o Mangá e adoro - indicado para garotas)
D.Gray-Man (também leio e assisto - sou viciada, fato u.ú)
FullMetal Alchemist (bem diferente do Mangá, tem a versão FulMetal Alchemist Brotherhood que é mais parecido com o Mangá)
Fairy Tail
Fruits Basket
Hellsing (é bem sangrento)
Hunter x Hunter (velho mas a história é boa)
Jigoku Shoujo (é de terror, mas dos leves - tem como continuação Jigoku Shoujo Futakomori e Jigoku Shoujo Mitsuganae)
Neon Genesis Evangelion (muito bom mas não indicado para pessoas sensíveis de estômago e/ou mente)
Ouran High School Host Club (muito bom - indicado para garotas)
Ranma 1/2 (muito engraçado)
Sailor Moon (bem velho mas é muito bom - possui uma versão mais nova o Sailor Moon S)
Samurai X (não lembro o nome em japonês... muito bom mas meio violento)
One Piece
Tsubasa Chronicle (seria uma continuação do Sakura Card Captor, mas deve ser visto em conjunto com xxxHolic para entender melhor a história - recomendo o Mangá)
xxxHolic (deve ser visto em conjunto com Tsubasa Chronicle - tem como continuação xxxHOLiC: Kei - recomendo o Mangá)
Super Gatinhas (ou Tokyo Mew Mew, é uma graçinha - indicado para garotas)



Vou parar porque eu não sei mais animes já tá grande a lista. Eu sei que existem milhares de Animes e vários outros que deveriam estar na lista, mas entendam que não posso fazer uma lista muito comprida, se não iria ficar cansativo (tanto para mim como para quem está lendo e não gosta disso) ._.'
De qualquer jeito eu digo: normalmente o Mangá é melhor do que o Anime (não são todos!) Por isso eu recomendo que você veja o Mangá (dá para baixar da internet se não der para comprar). Mas se você preferir ver o Anime tudo bem.
Desejo um bom divertimento para você. ^^

→ Lembrando que Animes também podem ser encontrados em lojas especiais em DVD.
→ Na maioria das vezes você vai encontrar Animes com o áudio em japonês e legendado em português. São poucos Animes dublados disponíveis na internet.


ATENÇÃO: Uma coisa que me irrita MUITO e qualquer um que goste de Anime/Mangá é as pessoas que acham que isso é coisa de criança! Tudo bem que existe a categoria infantil, mas também existe os Animes/Mangás para adolescentes e até adultos! Logo, favor não julgar as pessoas só porque ela vê "desenho" ou lê "gibi" (como muitos dizem). Respeite o gosto dos outros que você também será respeitado. Obrigada. :)


Quem sabe outro dia eu faça um post com sugestões de sites que tenha sites para baixar mangás e/ou animes... :P

E finalmente acabou. Obrigada pela paciência! :D

Ah! E por favor, votem nas enquetes na lateral do blog, a sua opinião é muito importante para mim e para o desenvolvimento do Candy Store!


Arigatou e VOLTE SEMPRE!

1 comentários:

Yo...claro que pode vic *--*
se cuida
Kissus

ja nee

Compartilhe o CS!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon More